LUA DE MEL EM RESORTS

_____Olá turma. Nesse quadro do nosso site falarei sobre viagens e opções interessantes para viagens de Lua de Mel.
Em alguns relatos darei minhas posições a cerca de viagens que já fiz e ainda contarei com a participação das noivas que forem casando e me passando relatos de diário de viagem. Além também de um suporte de agências de turismo parceiras com sugestões e até preços e períodos mais legais para realizar sua viagem!

_____Nesse primeiro post, falarei sobre os resorts do litoral baiano na Linha Verde.
Uma viagem de lua de mel deve ser bem planejada, e os fatores que devem nortear para onde você irá é: quero uma viagem de turismo ou quero uma viagem de descanso?

_____Se a sua resposta for a segunda opção, os resorts da linha verde lhe darão muitas e boas opções de passar dias a beira da piscina com drinks e petiscos a qualquer hora do dia apenas relaxando. Confesso que adoro esse tipo de opção de viagem quando preciso renovar energias. E que momento mais propício para renovar as energias se não na lua de mel. Muitas vezes os preparativos são desgastantes e a reta final muito intensa, dessa maneira alguns casais preferem se curtir e descansar.

_____Qualquer um desses resorts que serão citados oferecem a você um serviço all inclusive além de um serviço qualificado como 5 estrelas, ou seja, prepare-se para ser mimado... quer dizer... às vezes. Infelizmente, mão de obra é o grande problema de hotéis desse tipo, pois por mais requinte e luxo que o hotel ofereça, para usufruir de todo ele, você terá que passar por uma recepção muitas vezes mal treinada, e posso dizer por experiência própria, com má vontade. Os motivos? Não sei. Sei que como hóspede já demorei mais de 45 minutos para realizar um simples check in.

_____Entretanto, e graças a Deus, isso não é regra. A maioria das pessoas ali estão sempre com um sorriso no rosto e prontas para te atender.

_____Listarei abaixo, minhas observações sobre os resorts que já visitei:

_____1 - Iberostar Bahia - passei lá minha Lua de mel :) e como foi a primeira vez que me hospedei num hotel de alto luxo, tudo encantava e tudo era grandioso. Durante o dia, Piscina legal, atividades interessantes, para quem curte a prática de esportes, ou simplesmente quer se divertir sem compromisso; bar dentro da piscina (regra em todos os resorts). Restaurantes com comidas diversas, prepare-se para engordar rsrsrs. O lobby geralmente conta com música ao vivo durante a noite e tem um bar enorme. As apresentações no teatro, à noite, são uma excelente pedida, shows diversos e interessantes para curtir o fim do dia de relax. A depender da quantidade de dias que passe no hotel, agende os restaurantes de cozinha específica. Adoramos o oriental é um dos mais requisitados.

_____2- Iberostar Praia do Forte - Faz parte do mesmo complexo, porém é mais exclusivo e sofisticado que o Bahia, porém com arquitetura mais moderna e minimalista. Os serviços durante o dia são basicamente os mesmos, porém gostei mais da culinária deste que do Bahia. O Ibero ganha dos outros que serão citados em basicamente todos os requisitos, mas o que chama mais atenção é a equipe. Muito solícitos e atentos aos hóspedes, integram e interagem de maneira sutil, deixando o ambiente do hotel bem harmonioso e familiar. Este tem mais opções de piscinas, mais agitadas (principal) e mais calminhas. Destaca-se aqui também o restaurante da piscina e os quiosques com quitutes baianos maravilhosos... já pensou em tomar um drink refrescante e comer acarajé a beira da piscina? hummmm saudades

_____3 - Grand Palladium - De todos é o que contem a estrutura mais imponente. Tudo é grande nesse hotel, e por isso sinto que alguns quartos são menos privilegiados em relação aos locais comuns (restaurante e piscina), além é claro de ficar um pouquinho mais distante da praia. Nada que uma caminhada breve não resolva, e amenizada também pelo bom restaurante da praia, com estrutura muito boa. Na praia cuidado com as águas vivas. No mais muito parecido com o Ibero, com exceção é claro da ressalva em relação à equipe que no hotel anterior é mais simpática, e aos shows noturnos que no Palladium são bem mais simples e menos produzidas que no Ibero. Mas se você não liga pra isso, se jogue!

_____4 - Villa Galé Guarajuba - O mar de Guarajuba sempre me atraiu, areia branca, mar calmo...decidimos conhecer o Villa Galé.

_____De todas as opções anteriores, é o hotel com a pegada mais rústica. Hall e ambientes tem uma conotação mais simples que a dos outros hotéis, mas a beleza natural está muito presente. Ficamos num chalé, o que nos deu uma posição mais privilegiada em relação à piscina e restaurantes (os quartos ficam atrás dos chalés). A piscina é enorme e linda. A vista da piscina também é maravilhosa. Culinária muito boa. De todos com certeza é onde você se sentirá mais perto da natureza. À noite a iluminação é bem discreta e focal, dá pra ficar namorando vendo um céu lindo!!!!

_____Em relação aos valores são muito próximos, faça sua escolha e aproveite, boa viagem!
Nosso próximo destino é o Badalado Tivolli (doido pra conhecer)!
Abraço

_____Sérgio Lourenço